Notícias 28/06/2018

Como escolher sua imobiliária em Torres

Você já tem a sua imobiliária em Torres? Não?! Então conheça algumas dicas da Inovare Imóveis para você fazer uma boa escolha de quem vai agenciar suas compras e vendas de imóveis em Torres.

 Facilidade para encontrar o imóvel ideal, bons resultados nas negociações de preços e formas de pagamento e uma boa assessoria em todas as etapas da compra e venda do imóvel são apenas 3 dos principais pontos que devem ser levados em conta para escolher a imobiliária certa.

 Mas, tão importante quanto optar pelo serviço, é saber escolher a imobiliária em Torres que se encaixe nas suas necessidades. Conheça as 6 dicas deste post e garanta a escolha certa da sua imobiliária!

 

1. Qual a localização da imobiliária

 Antes de escolher a imobiliária correta para lhe auxiliar nos processos de compra e venda do imóvel é selecionar as regiões onde você gostaria de adquirir o imóvel. Mesmo que as imobiliárias de Torres tenham imóveis em várias regiões da cidade, é importante saber a especialidade de Imobiliária.

imobiliária contratada precisa ter um bom conhecimento da região onde agencia imóveis. Nas etapas de compra e venda de imóveis, vários pontos devem ser levados em conta, como:

 

- Valorização e desvalorização do imóvel na região;

- Projetos e leis urbanas municipais que podem interferir na vida do imóvel;

- Possibilidades de tombamento e desapropriação;

- Áreas de preservação ambiental;

- Proximidade de atrativos turísticos. 

 

Todos esses pontos devem ser avaliados antes de comprar o imóvel, e uma imobiliária qualificada, com bastante expertise local terá conhecimento e convicção sobre eles.

 

2. A imobiliária possui um CRECI

 

O registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é um ponto para definir a seriedade da imobiliária. O órgão regional é vinculado ao Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), responsável por supervisionar os serviços prestados pelas imobiliárias, como pessoas jurídicas e pelos seus corretores, como pessoas físicas.

 

É fácil de descobrir se sua imobiliária possui o registro porque, quando tem, é comum que ela deixe o número à mostra, tanto nos seus endereços na internet quanto na sua loja física.

 

Portanto, antes de escolher sua imobiliária em Torres, tenha em mente como funciona o trabalho desse profissional e verifique seu registro.

 

3. Conheça o histórico da imobiliária

 

Esse histórico pode ser fácil de conhecer, inclusive, pelo fator mencionado acima. Sabemos que seus antigos clientes são a melhor fonte de informação a respeito de assuntos como idoneidade e profissionalismo das empresas situadas ali.

 

Verifique o tempo de existência da imobiliária, como foi o crescimento dela desde o início, se ela possui sede única ou filiais, se já está estabelecida no local há muitos anos ou se costuma mudar de lugar com frequência.

 

4. Ela agencia bons imóveis

 

Uma imobiliária de confiança possui uma carteira de imóveis extensa, tanto para fins de locação quanto para venda, dependendo do perfil da especialidade da imobiliária.

 

O raciocínio é lógico: quem quer vender seu imóvel por meio de uma imobiliária, além de buscar facilidades, quer também trazer uma visibilidade que não poderia atingir vendendo particular, seja pela quantidade de pessoas alcançadas quanto pela qualidade desse público. Logo, quem quer vender um imóvel irá escolher uma imobiliária que está de acordo com os padrões do imóvel.

 

5. Conheça melhor a loja e o atendimento

 

Como escolher a imobiliária ideal também é preciso conhecer a forma com que ela administra o negócio, você pode conhecer esse ponto por meio de visitas na loja física e conhecendo o espaço.

 

Na loja física, avalie a forma como é recepcionado, se o corretor está vestido com trajes adequados e recebe os clientes com cordialidade. Até mesmo o tempo em que demoram para lhe atender, se a área ou sala de espera é confortável. Deixar água e café à sua disposição é uma cortesia muito comum e sinal de que a empresa cuida bem de todos os seus clientes.

 6. Fale com clientes antigos

 Uma dica importante: fale com pessoas que já foram atendidas pela imobiliária. Busque por páginas de avaliações on-line, como Facebook e Google para saber se os antigos clientes reclamam de algum atendimento ou se só elogiam.

Uma boa imobiliária conhece a importância de um bom atendimento, de ter um profissional qualificado para fazer os atendimentos e agenciamentos dos imóveis, esse tipo de preocupação ajuda a manter a clientela satisfeita e aumenta as chances de conseguir novos clientes.

Se você está procurando um imóvel em Torres para veraneio, para passar fins de semana com a família e amigos ou para garantir uma renda extra através de locação, não deixe de conversar com os corretores da Inovare Imóveis, a sua imobiliária em Torres!


Inovare © 2019 Desenvolvido por W2L Site para imobiliárias.